MEDIA

Investigadores cE3c convidados de Ciclo de Palestras sobre Biodiversidade Terrestre organizado pela Universidade de Cabo Verde

10/11/2017. Texto de Marta Daniela Santos.

Na fotografia de destaque: equipa do projeto MACDIV em Santo Antão, Cabo Verde. À esquerda: Santo Antão, Cabo Verde.

Paulo Borges (IBBC-cE3c) e Pedro Cardoso (colaborador externo, IBBC-cE3c) foram os investigadores convidados de um ciclo de palestras sobre a biodiversidade terrestre existente em Cabo Verde e na Macaronesia, que teve lugar no passado dia 2 de novembro na Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar da Universidade de Cabo Verde.

Paulo Borges (cE3c/Grupo de Biodiversidade dos Açores) falou sobre os padrões de biodiversidade dos artrópodes dos Açores, enquanto que Pedro Cardoso (colaborador externo do IBBC-cE3c; Museu Finlandês de História Natural – Universidade de Helsínquia) apresentou o protocolo COBRA (Conservation Oriented Biodiversity Rapid Assessment) para amostragem da biodiversidade.

Este ciclo de palestras foi inclusivamente noticiado no Jornal da Noite da TCV – Televisão de Cabo Verde, numa peça jornalística que inclui uma breve entrevista ao investigador Paulo Borges (disponível aqui).

Este ciclo de palestras surge com o intuito de incentivar os estudantes para a ciência, ao colocá-los em contacto com investigadores que desenvolvem projectos sobre a biodiversidade terrestre de Cabo Verde.

O convite para este ciclo de palestras surgiu num momento em que os investigadores se encontram em expedição em Cabo Verde integrados na equipa do projeto MACDIV - Macaronesian Islands as a testing ground to assess biodiversity drivers at multiple scales, coordenado pelo cE3c.

 

Relacionado:

Notícia de 9 novembro 2017 – Universidade de Cabo Verde - Biodiversidade terrestre em Cabo Verde foi tema de ciclo de palestras realizado na Uni-CV/São Vicente