MEDIA

Rui Carvalho, doutorando do Grupo da Biodiversidade dos Açores, estará na final do FameLab

O doutorando do Grupo da Biodiversidade dos Açores, Rui Carvalho, vencedor da eliminatória dos Açores no concurso "FalaCiência? - Comunicar ciência nos Açores", foi seleccionado para representar os Açores na final.

De nome Já devias ter idade para deixar de ter medo de aranhas, a comunicação questiona a cultura de medo e de desconfiança para com as aranhas. Em alternativa, incentiva ao uso do conhecimento existente sobre este mal-amado grupo de animais para para que o respeito e a curiosidade conquistem mais espaço na relação com eles.  

As semi-finais do concurso de comunicação de ciência FameLab tiveram lugar no fim de semana de 6 e 7 de Abril, no Porto e em Lisboa, respectivamente. A semi-final de domingo, que decorreu no Pavilhão do Conhecimento, contou com os concorrentes do centro/sul do país e do Arquipélago dos Açores.

O prémio da passagem para a final foi uma MasterClass em comunicação de ciência. Esta decorreu nos dias 13 4 14 de Abril, e foi ministrada por Matthew Tosh -  locutor de rádio, apresentador de televisão, pirotécnico e consultor de actividades de divulgação de ciências. Neste evento intensivo os finalistas puderam aprender/ refinar técnicas de comunicação, a adaptar o conteúdo a diferentes públicos e adquiriram técnicas para uma eficaz interação com a imprensa.

http://www.famelab.pt/candidatos.html