Publications

RESEARCH

Jardim António Borges: um património singular de Ponta Delgada/ António Borges Garden: a unique heritage of Ponta Delgada

Arroz, A.M., Sousa, C.N., Albergaria, I.S., Porteiro, J.M., Ribeiro, L., Melo, M.F., Pereira, M.J. & Gabriel, R. (Auth.) (2021) Jardim António Borges: um património singular de Ponta Delgada/ António Borges Garden: a unique heritage of Ponta Delgada. Câmara Municipal de Ponta Delgada/Azores Green Gardens & Letras Lavadas. Ponta Delgada. 227 pp. (edição bilingue). 

  • Team:
  • Category:
  • Dec, 2021

Summary

«O projecto Azores – Green Gardens (otacores.com /greenga) constituiu-se como a oportunidade de agregar conhecimento em torno dos jardins históricos açorianos, atinente a vários aspectos e abordagens, devolvendo-os ao público de uma forma mais aberta, mais informada, mais comunicativa.

Este livro, resultante da parceria editorial entre a Autarquia da principal cidade micaelense, a Letras Lavadas e o projecto GreenGA, pretende ser um desses veículos de comunicação do Jardim António Borges com os habitantes da cidade de Ponta Delgada — o seu público preferencial — mas também com todos aqueles que nos procuram e nos visitam. Nele se cruzam diversas leituras sobre este bem patrimonial singular, em texto e em imagem, e nele se projectam diversos modos de fruição. Se o conseguiu, ou não, caberá ao leitor decidir».


https://www.letraslavadas.pt/jardimantonioborges/