Project

RESEARCH

TU-SÉNIOR 55+ - Turismo sénior e bem-estar no destino Açores: criação de um produto cultural

  • Team:
  • Type: PO Azores Project
  • Category:Regional Research Project
  • 2016 to 2019

Summary

O projeto TU-SÉNIOR 55+ propõe a conceção de produtos turísticos culturais para os seniores, que preencham as necessidades multidimensionais das pessoas idosas no incremento da saúde e bem-estar. Compõe-se de dois estudos multimétodo e multissítio. Compreende um estudo sobre as motivações, aspirações e expetativas dos seniores relativamente a um programa cultural de envelhecimento ativo e saudável e uma auscultação dos stakeholders do setor.

Funding Institution

PO2020 Açores: Projeto nº ACORES-01-0145-FEDER-00044 Financiado pelo Governo Regional dos Açores e FEDER.

Partners

Coordenador do Projeto: 

Maria Teresa Pires de Medeiros, com Doutoramento e Agregação, Professora Catedrática do Departamento de Psicologia da Universidade dos Açores & Instituto de Psicologia Cognitiva, Desenvolvimento Vocacional e Social (IPCDVS), Unidade de Investigação FCT da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

 

Membros da equipa:

Carlos Alberto da Silva Melo Santos, com Doutoramento e Agregação; Professor Catedrático do Departamento de Economia e Gestão da Universidade dos Açores & Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico (CEEAplA).

Ana Isabel Damião de Serpa Arruda Moniz, com Doutoramento; Departamento de Economia e Gestão da Universidade dos Açores & Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico (CEEAplA).

Licínio Manuel Vicente Tomás, com Doutoramento; Departamento de História, Filosofia e Ciências Sociais da Universidade dos Açores & CICS.NOVA.UAC.

Osvaldo Dias Lopes Silva, com Doutoramento; Departamento de Matemática da Universidade dos Açores & CICS.NOVA.UAC.

Virgilio Fernando Ferreira Vieira, com Doutoramento; Departamento de Biologia da Universidade dos Açores & Grupo de Biodiversidade dos Açores – cE3c.

 

Consultor:

Joaquim Armando Gomes Alves Ferreira, com Doutoramento e agregação; Professor Catedrático da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra & Instituto de Psicologia Cognitiva, Desenvolvimento Vocacional e Social (IPCDVS), Unidade de Investigação FCT da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.